Publicidade

Fim do Curso de Liturgia - Fim de um ciclo de ensinamentos de fé!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010



Encerrou-se no início desse mês um ciclo de ensinamentos do curso de Liturgia sobre a Missa, realizado por membros da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos.

A ASCOFI e a IRMANDADE agradece a participação de toda a Comunidade que se fêz presente durante todo o período do curso e espera ter cumprido o seu papel de levar o conhecimento do que é a Igreja Católica a todos os que dela participam.

E agradecemos todos da equipe do curso que nos ajudou a realizar a Evangelização na Comunidade da Ilha de Bom Jesus dos Passos.

E para mero ensinamentos, a Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores.

A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no Novo Testamento εὐάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se directamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
 
© Copyright 2010-2014 ASCOFI ® Todos os direitos reservados | by TNB