Publicidade

INÍCIO DO NOVENÁRIO EM LOUVOR A BOM JESUS DOS PASSOS

sábado, 3 de janeiro de 2015

Após 25 anos tendo como celebrante dos festejos do Patrono, o Pároco Nelson Bandeira, a Igreja de Bom Jesus dos Passos deu início ao novenário ontem às 20:00h, tendo como presidente da celebração o Cônego Vilauba Alves. Apesar da espectativa de vários fieis, a novena foi um verdadeiro momento de devoção, emoção, fé e alegria que se misturaram a grande quantidade de fieis que tomaram posse da Nave da Igreja. Fomos surpeendidos, pois em se tratando do 1º dia de novena, a Igreja estava lotada de fieis, com várias pessoas tendo que ficar de pé, dentro e fora da Nave, durante quase 2:00h. 
Esse ano o tema da festa é: SENHOR BOM JESUS DOS PASSOS, ROSTO DIVINO DO HOMEM, FILHO AMADO DE DEUS!
O lema do primeiro dia da novena, "O testemunho do Cristão deve ser sincero". (Jo 1, 19-28), foi brilhantemente refletido pelo Cônego, que pediu a comunidade que repensasse e refletisse sobre o verdadeiro testemunho do cristão católico e de que forma nós, enquanto cristãos, testemunhamos a nossa fé em Jesus Cristo e a nossa Veneração a sua Mãe, Maria Santíssima.
Como já é tradição na Igreja da Ilha, a primeira noite da novena ficou sob a responsabilidade da família Pinheiro Gusmão e como proclamador da Palavra: Gildenise. Após o final da novena, os membros da família foram convidados a se apresentar à comunidade e para finalizar, agradeceram a oportunidade de poder realizar o evento.
Apesar de estarmos  no início dos festejos, queremos parabenizar a Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos que nos coordena na organização dos festejos, a Equipe de Liturgia e Canto e  toda Comunidade pela dedicação e empenho no trabalho de preparação dessa linda festa.







 
© Copyright 2010-2014 ASCOFI ® Todos os direitos reservados | by TNB